A biblioteca escolar, apesar de ser uma valência em transformação ao nível da sua versatilidade e diversidade de meios, atuações e recursos, não deixou de ser um local privilegiado para a leitura e o desenvolvimento das capacidades a ela associadas.
Formar leitores é um desiderato cada vez mais premente e há que relembrar que a capacidade leitora se aprende, se desenvolve e aperfeiçoa.
"... as crianças não nascem com apetência natural para serem leitoras. A competência da leitura adquire-se e consolida-se ao longo da vida, sendo fundamental uma motivação extrínseca quer para a aprendizagem da leitura quer para a manutenção do hábito de ler e melhoria do desempenho das competências leitoras. "
Na formação "Formar leitores com o apoio da BE" desenvolvemos um trabalho que entendemos ser pertinente partilhar... Este trabalho resulta duma proposta feita na formação "Formar leitores com o apoio da biblioteca escolar" (formadora Ana Paula Ferreira) e duma reflexão feita pelo grupo no sentido de selecionar um título que se adaptasse ao contexto social e sanitário que vivemos (Pademia Covid19), bem como ao grupo etário a que se destina (Educção Pré-escolar).
Sem comentários:
Enviar um comentário