Escola a Ler

terça-feira, 17 de maio de 2016

17 de Maio - Dia Mundial da Internet e Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação



"O Dia Mundial da Internet celebra-se a 17 de maio. A data visa fazer uma reflexão sobre as potencialidades e desafios das novas tecnologias na vida dos cidadãos.
A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006 e é também conhecida como Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação.

Origem da Internet

A internet teve origem no decurso da segunda guerra mundial, nos finais dos anos 60, tendo como objetivo criar um canal de comunicação específico para os serviços militares norte-americanos."

17 de Maio é também o Dia Mundial das Telecomunicações!
"Foi escolhido o dia 17 para a efeméride pois foi a 17 de maio de 1865 que se criou a União Telegráfica Internacional e que se assinou a primeira Convenção Telegráfica Internacional. A partir de 1932, esta entidade passou a chamar-se União Internacional das Telecomunicações – UIT.
Os objetivos da data passam por celebrar o progresso nas tecnologias de informação e por chamar a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem na sociedade, com o poder da internet e das restantes formas de telecomunicação."

Sem comentários:

Enviar um comentário