Escola a Ler

terça-feira, 19 de abril de 2016

Educação Literária - Oficinas de expressão dramática dinamizadas pelo Teatro do Convento




















Imagens bem reveladoras do empenho dos nossos alunos!

O Teatro do Convento – Associação Cultural de Portalegre é constituído pelos Atores Adriano Bailadeira, Susana Teixeira, Vera Barroqueiro e pelo Técnico Hélio Pereira. 
Fundado a 3 de Julho de 2013 em Portalegre, tem como objetivos fundamentais a produção teatral, animação, promoção e divulgação de atividades culturais, artísticas e educativas bem como todo o tipo de atividades que possam contribuir quer para o desenvolvimento regional como para o desenvolvimento da própria associação.
Via Teatro do Convento - Ler mais » »

Desde o dia 11 de fevereiro que a atriz Susana Teixeira (acompanhada por Vera Barroqueiro em algumas sessões), tem vindo a promover oficinas de Expressão Dramática, envolvendo os nossos alunos, do 5º ao  9º ano de escolaridade. As obras abordadas estão incluídas nas Metas Curriculares/Educação Literária para o 2º (ver aqui) e o 3º Ciclos (ver aqui).

O envolvimento dos nossos alunos tem sido total, o que tem constituído um enorme incentivo à leitura e análise das obras. Mais exatamente:
A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, Os Piratas, de Manuel António Pina, À Beira do Lago dos Encantos, de Maria Alberta Menéres, Vanessa Vai à Luta, de Luísa Costa Gomes e Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.






Sem comentários:

Enviar um comentário