Escola a Ler

Sugestões de leitura

Aqui encontra algumas sugestões de leitura feitas, essencialmente,  pela comunidade educativa do AECrato.

Disfrute!

UM

A Joana Calado, aluna do 7º ano, vem, a partir do Agrupamento de Escola de Crato, convidar para a leitura de “A princesa das águas”, escrito por Paula Pimenta.

Para a Joana esta é uma obra que ilustra o ditado “o amor supera tudo”. Através destas páginas conhece-se Ariel que apaixonada por cantar também gosta de se divertir e viajar. Ariel encontra em Erico o amor da sua vida…

Segundo a Joana, este livro conta uma história muito dinâmica e dá-nos uma grande lição: podemos sempre concretizar os nossos sonhos, temos é que trabalhar para isso.
Um livro para quem gosta de aventuras e de um pouco de romance à mistura.

                               Oiça a Joana!

             



DOIS

A proposta de leitura Matide Antunes, do 7º ano, do Agrupamento de Escola de Crato, foi escrita por Paula Pimenta.

Este livro conta-nos uma história passada entre Belo horizonte e Vancover que tem como personagem principal o Rodrigo, um rapaz que sofreu um desgosto de amor e que retoma a sua vida longe da ex-namorada. Em Vancover, junto de amigos e dos irmãos, ele volta a encontrar o amor quando conhece Julieta.

As aventuras, os encontros e desencontros tornam esta obra muito interessante, convidando à leitura de “A minha vida fora de série – 4ª temporada”.

Aqui ficam as palavras da Matilde





TRÊS

A Leonor Rodrigues é aluna do 7º ano, no Agrupamento de Escola de Crato e sugere a leitura de “Escola de artes – a união faz a força”, escrito por Sara Rodi.


A Leonor gostou muito desta história, principalmente do seu desfecho. Também gostou particularmente de uma das personagens: a Marta, uma menina rebelde, mas que conquista o leitor pela sua personalidade.

Uma história sobre uma família de 4 filhos, com problemas financeiros e que vive sem o pai e perde os avós.

As necessidades financeiras obrigam a mãe a partir em trabalho para ganhar o suficiente para poder sustentar os seus filhos. Assim, a mãe Rute parte como dançarina de um cruzeiro e os filhos ficam numa escola, como internos. Muitas peripécias irão acontecer nesta escola com os irmãos, especialmente com a Marta a filha mais rebelde.

Tudo acaba com uma proposta irrecusável à mãe Rute.

 Oiça a proposta da Leonor.


Sem comentários:

Enviar um comentário