Escola a Ler

quarta-feira, 15 de maio de 2019

2º encontro "Con.Raizes" - Crato

A segunda Edição do encontro intermunicipal de Bibliotecas Escolares do Alto Alentejo, ocorreu nos passados dias 10 e 11 de maio, no concelho do Crato e teve dois momentos:

1) dia10, no Agrupamento de Escolas, com o encontro das escolas envolvidas (grupo de professores e alunos) para partilharem processos e produtos da aprendizagem que, em cada, escola, foi levada a cabo e, com isso, divulgar alguns testemunhos dos respetivos concelhos e da sua história.

2) dia 11 de maio, no Auditório Municipal, onde decorreu uma ação de curta duração que teve como oradores António Camões Gouveia, José Carmona Ribeiro e as professoras bibliotecárias dos concelhos envolvidos (Alter do Chão; Castelo de Vide; Crato; Gavião; Marvão; Nisa; Ponte de Sor) e a realização de um work shop sobre leitura e património dinamizado por Teresa Mendes e Carlos do Rosário. Neste dia ainda se fizeram ouvir as "Vozes da Terra", um grupo de cantadeiras de Vale do Peso que ilustrou a manhã.

Foi uma iniciativa apoiada pelos concelhos envolvidos, com especial relevância para o concelho anfitrião, pela CIMAA e pelo Prof'Sor

As intervenções, bem como alguns trabalhos podem ser acessados aqui






Sem comentários:

Enviar um comentário