Escola a Ler

sexta-feira, 20 de junho de 2014

E Agora?!... que curso escolher?

Escolher que o curso seguir pode ser um desafio, nos tempos que correm, em que tudo deve ser bem ponderado, cruzando informações e previsões de sucesso académico e saídas profissionais, por exemplo.
Queremos promover o teu sucesso e ajudar-te nas escolhas, assim deixamos aqui uma informação veiculada pelo  Público - edição eletrónica:

  Lançado portal para ajudar alunos a escolher cursos superiores

 Plataforma apresenta dados caracterizadores de cada curso em termos do concurso nacional de acesso e apresenta também dados sobre desistências e empregabilidade. 
O Portal Infocursos, uma plataforma online destinada a ajudar os alunos na escolha do curso superior depois de terminado o ensino secundário, fica disponível a partir desta quinta-feira, anunciou o Ministério da Educação.
"Trata-se de uma plataforma online, desenvolvida pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pela Direcção-Geral do Ensino Superior, que permite aos candidatos ao ensino superior, e ao público em geral terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a formação", afirma o Ministério da Educação e Ciência (MEC).
O portal reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal e registados na Direcção-Geral do Ensino Superior até 31 de Dezembro de 2013."

BOA SORTE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário