Escola a Ler

quinta-feira, 14 de março de 2013

Semana da Leitura - 2013

Esta semana também tem assumido uma importância especial o escritor do mês - Julles Verne que teve honras de referências em 10 línguas diferentes e dá nome a uma das escolas que nos visitam.
Para além dos concursos, dos excertos que convidam à leitura (em português e inglês), espalhados na escola, do encontro com os ilustradores... , integradas (articuladas) no referido projeto, estão a ser desenvolvidas atividades que implicam a consulta das referências a Julles Verne, enquanto integram os visitantes estrangeiros e promovem partilha de saberes e produções.



O trabalho tem sido gratificante, interessante e testemunho dos benefícios da articulação entre  departamentos e projetos (BE/Departamento de Línguas/Projeto "Comenius"...).







Final do Concurso "Leitores Sonhadores"

Realizou-se no dia 15 de março, no auditória da Escola Superior de Educação de Portalegre, a Final do Concurso "Leitores Sonhadores". A nossa escola esteve muito bem representada pela Madalena Batista - 3º Ano; pelo Francisco Batista - 4º Ano; pela Vanessa Soares - 5º Ano e Gonçalo Dias  - 6º ano.



 "As Fadas Verdes" de Matilde Rosa Araújo fizeram brilhar a Madalena.

  "O Gigante Egoísta" foi a escolha do Francisco.

A Vanessa deliciou o júri com "A Fada Oriana".


Terminámos com chave de ouro com a leitura do "Príncipezinho" pelo Gonçalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário