Escola a Ler

quarta-feira, 18 de maio de 2022

"Con.Raizes" - projeto interconcelhio

 O "Con.Raizes é um projeto de várias Bibliotecas Escolares que lançaram o desafio aos professores dos seus Agrupamentos para, valorizando o currículo local e privilegiando as novas tecnologias, motivassem os alunos a descobrir as "raízes do seu concelho e a divulgar as suas pesquisas e produções, partilhando-as com os colegas, num encontro a realizar perto do fim de cada ano letivo.

Este ano, 2022, realiza-se o 5º encontro "Con.Raizes" que terá lugar no Gavião, dias 18 e 19 de maio.

Vamos!!



segunda-feira, 16 de maio de 2022

Parabéns, Marta!

 Teve lugar mais uma edição do Concurso interconcelhio de leitura, "Ser Leitor é Cool" que envolveu 22 Agrupamentos escolares e se destina a alunos entre o 3º e o 6º anos.

Este ano os extraordinários leitores foram recebidos pelo Agrupamento de Escolas de Fronteira que cuidou de tudo com empenho e carinho e nos proporcionou um dia fantástico.

Com a apresentação sempre enérgica e bem humorada do Serafim, celebrou-se a leitura na voz de mais de oitenta crianças/jovens, ante um júri atento e exigente que teve muita dificuldade em selecionar os vencedores.

O AECrato foi representado pelas alunas:

Mariana Otoni - 3º ano
e
Margarida Vieira - 4º ano

Marta Gorgulho - 6º ano
e
Beatriz Lopes - 5º ano

Que orgulho foi ouvir o desempenho destas quatro extraordinárias leitoras!

Com presença, entoação, clareza e expressividade leram os poemas que a sorte lhes ditou, representando muito bem o nosso Agrupamento.

Sempre juntas e alegres, comportando-se com autonomia, espirito de equipa e responsavelmente, as nossas leitoras merecem uma saudação especial.



Os representantes do 6º ano só depois de almoço subiram ao palco.

E foi depois de almoço que a nossa Marta Gorgulho nos trouxe o poema "Cantiga" de Luís Vaz de Camões. A nossa Marta formosa e segura, arrecadou a Menção Honrosa do nível dela, o que corresponde ao segundo lugar.

Muitos e merecidos Parabéns, Marta Gorgulho!!

Obrigada por seres uma leitora efetivamente amante de livros e partilhares isso connosco!

Obrigada Mariana, Margarida e Beatriz por tão bem terem representado a nossa escola e também por praticarem a leitura. Parabéns, meninas lindas e grandes leitoras!

Para o ano haverá mais!...

Agora, fica o convite para ver o concurso "Ser Leitor é Cool", 4ª edição - Fronteira

1ª parte - antes de almoço

2ª parte - depois de almoço