Escola a Ler

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Leituras Conversadas @ distância

E aqui estamos de novo para partilhar um testemunho de cooperação, articulação e partilha que conduz a sentimentos de gratificação, alegria, desenvolvendo afetos e conhecimentos.
Na sessão de ontem recebemos a escritora Lúcia Gonçalves que, com simpatia, espontaniedade e entusiasmo nos conduziu pelas rotas que percorreu ao encontro de inspiração, contextualização, criação de personagens... Uma escritora que assume a sua paixão pela escrita como uma forma de lidar com as realidades menos agradáveis, com as sensações desconfortáveis, com o stress... O entusiasmo com que falou e a despretenciosidade que a caracteriza tornaram os momentos vividos descontraidamente ricos, deixando nos presentes uma grande vontade de repetir o encontro.
Lúcia Gonçalves tem editados dois romances - "Divino Amor" e "Monte das Tílias"- mas ontem percebemos bem que o rio da sua escrita corre no seu sangue, na sua alma e na sua pena, pelo que ficamos a aguardar a próxima publicação, desejando-lhe muito sucesso e felicidades pessoais.
Aqui fica um breve registo da sessão.


1 comentário:

  1. Muito obrigada. Muito gratificante e fez-me perceber a falta que me fazem estes momentos em que falo da minha escrita. Lúcia Gonçalves

    ResponderEliminar