Escola a Ler

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Feira do Livro do Crato

Decorreu de 24 de Maio a 2 de junho a Feira do Livro do Crato que foi promovida pela Biblioteca Municipal em parceria  com a Biblioteca Escolar.
Participação da BE nas Atividades da Feira do Livro

  1. Exposição “Sombras que dão Folhas”, (durante toda a Feira do Livro), em que cada cartaz tinha uma curiosidade sobre a respetiva árvore.
  2. Teatro de Fantoches dirigido às crianças da Educação Pré-Escolar envolvendo também o Centro Infantil  “A Eira”. ( 2 sessões no Jardim Municipal).     
  3. Daniel Completo – atividade dirigida a todos os alunos do Agrupamento e do Centro Infantil “A Eira”, no Jardim Municipal. A BE assumiu a receção ao autor e a decoração do espaço.        
  4. Encontro  Intergeracional envolvendo parcerias com a Câmara Municipal, a “Associação Sete Montes” (S. Julião) e a CURPI – Campo Maior.
  5. Promoção da interação entre Séniores e crianças da Educação Pré-Escolar. O programa envolveu a “oferta” duma dramatização  aos  Séniores, um almoço intergeracional, receção na Câmara, visita à Universidade Sénior, visita  à Feira do Livro, Fitness intergeracional e Chá das Cinco”, no Jardim Municipal.


                                                  
                                   



                                      

                    

terça-feira, 25 de junho de 2013

Semana das cores e da Diferença

"Cinco Dias para Cinco Cores" foi o projeto que Departamento de Expressões propôs, para toda a escola se envolver e também se abordar a problemática das diferenças que existem em todo lado, na natureza e também nos seres humanos. Para isso realizaram-se várias ações, incluindo a participação de algumas pessoas com deficiência.
A BE também não quis ficar de fora e contribuiu com a apresentação de algumas curiosidades sobre cada uma das cores principais.
A reportagem fotográfica que se segue mostra esse mesmo contributo.

A BE assinalou deste modo o dia do vermelho 

A chegada da Primavera não foi esquecida

À entrada da escola estava a "Teoria das Cores" e o ramo de papoulas  lembra-nos a  época do ano em que estamos.

A portaria da escola também não foi esquecida.