Escola a Ler

quinta-feira, 14 de março de 2013

Concurso "Leitores Sonhadores - 2013

O s nossos alunos mais uma vez demonstraram que são ótimos leitores. A prová-lo estão as inscrições que tivemos para participar no "Concurso Leitores Sonhadores".
A 2ª eliminatória decorreu na Biblioteca da Escola e contou com a colaboração das Professoras Clotilde Soares e Manuela Matos e ainda o Professor José Januário da Direção Executiva, como júri.
Aqui vai uma reportagem fotográfica da mesma.

Os alunos do 6º Ano prestam provas na 2ª eliminatória na BE

2ª eliminatória dos alunos de 4º Ano na BE
Escolha do aluno que representará as turmas de 5º Ano, na final

O 3º Ano foi muito bem nas leituras
Os nossos leitores muito concentrados


Semana da Leitura - 2013

Esta semana também tem assumido uma importância especial o escritor do mês - Julles Verne que teve honras de referências em 10 línguas diferentes e dá nome a uma das escolas que nos visitam.
Para além dos concursos, dos excertos que convidam à leitura (em português e inglês), espalhados na escola, do encontro com os ilustradores... , integradas (articuladas) no referido projeto, estão a ser desenvolvidas atividades que implicam a consulta das referências a Julles Verne, enquanto integram os visitantes estrangeiros e promovem partilha de saberes e produções.



O trabalho tem sido gratificante, interessante e testemunho dos benefícios da articulação entre  departamentos e projetos (BE/Departamento de Línguas/Projeto "Comenius"...).







Final do Concurso "Leitores Sonhadores"

Realizou-se no dia 15 de março, no auditória da Escola Superior de Educação de Portalegre, a Final do Concurso "Leitores Sonhadores". A nossa escola esteve muito bem representada pela Madalena Batista - 3º Ano; pelo Francisco Batista - 4º Ano; pela Vanessa Soares - 5º Ano e Gonçalo Dias  - 6º ano.



 "As Fadas Verdes" de Matilde Rosa Araújo fizeram brilhar a Madalena.

  "O Gigante Egoísta" foi a escolha do Francisco.

A Vanessa deliciou o júri com "A Fada Oriana".


Terminámos com chave de ouro com a leitura do "Príncipezinho" pelo Gonçalo.