Escola a Ler

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Concurso de Poesia

Semana da Leitura


No dia 1 de Março iniciámos na nossa biblioteca as comemorações da Semana da Leitura, com a dramatização da história "A Formiga Horripilante", em teatro de fantoches, seguida de um pequeno atelier: - os alunos foram convidados a moldar uma formiga horripilante com plasticina e a decorá-la com palitos.

Fantoches “Natal das Bruxas”

Assinalado final do 1º período


No último dia de aulas do 1º Período a equipa da BE, com a colaboração dos alunos Clarisse Gregório (Rita Maldita), Mariana Pinto (Conceição Maldição), Inês Correia (Roda Maldosa) e Pedro Carita (Pai Natal) e da educadora Patrícia Romão (Narradora), dinamizaram o teatro de fantoches “Natal das Bruxas”, baseado no livro com o mesmo nome da autora Isabel Alçada.
O sucesso desta actividade foi tão grande que no Dia de Reis, a mesma equipa de actores, repetiu a apresentação, mas agora para os alunos do 1º Ciclo de Gáfete.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Semana das Bibliotecas Escolares


Decorreu de 26 a 30 de Outubro de 2009


A BE comemorou no dia 26 de Outubro o Dia Nacional das BE´s, pedindo aos alunos do 6º ano que lessem uma história aos meninos da Pré-Primária e do 1º Ciclo.
Durante esta última semana de Outubro, outras actividades foram sendo realizadas no âmbito destas comemorações. No dia 27 o professor José Luís foi à biblioteca e contou uma história dos irmãos Grimm “A mulher do Pescador”, aos alunos do 5º A.
No dia 28 a Avó Josefa veio contar a história do “Touro Azul” aos meninos dos 3º e 4º anos, e no dia seguinte os alunos do 8º ano foram a todas as salas do 2º e 3º Ciclos ler um poema.

A BE deu as boas vindas aos alunos do 1º ano


No dia 16 de Setembro a coordenadora da BE, Virgínia Pires, deu as boas vindas aos alunos que integram o 1º ano do 1º Ciclo, decorrendo em simultâneo a entrega dos livros do Plano Nacional de Leitura.
A professora Virgínia Pires contou, na mesma ocasião, a história “O Bicho de Conta”, utilizando para tal um tapete contador de histórias. No dia anterior, esta mesma actividade foi realizada em Gáfete.